Pô do sol do bairro do rio vermelho Localizado entre os bairros de Ondina e Amaralina, tendo ao norte o Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e o Nordeste de Amaralina, este último uma das maiores favelas da Capital baiana.
Neste bairro estão situados luxuosos hotéis e pousadas , sendo intensa sua vida noturna.
Conhecido pelo clima boêmio, pelos acarajés de Cira e de Dinha, e pela colônia de pescadores, seus moradores comemoram anualmente, no dia 2 de fevereiro, a Festa de Iemanjá, rainha do mar.
Em razão de suas estreitas vias, mesmo as principais (ruas Oswaldo Cruz e Odilon Santos) possui um tráfego de veículos difícil.
Pelourinho ( vista da igreja Rosario dos Pretos em reforma ) Todo mundo que visita Salvador certamente passa algum tempo conhecendo o Pelourinho, apelidado como "Pelô" por seus moradores e visitantes. Pelourinho é o Centro Histórico da Cidade de Salvador, diria até que o Centro Histórico da Bahia ou até mesmo o Centro Histórico do Brasil, pois foi na Bahia que o Brasil começou, foi em Salvador que começou a Bahia e foi no Pelourinho que começou a cidade de Salvador.Pelourinho significa "lugar de chicoteamento de escravos", era lá que durante muitos anos realizava-se o castigo dos escravos. Com o fim da escravidão no Brasil, em 1835, este local da cidade atraiu artístas de todos os gêneros: cinema, música, pitura, etc. Tornando então o Pelourinho um rico centro cultural.Em 1553, foi erguida a velha Sé da Bahia, um dos mais suntuosos templos das Américas na época. No século XVII, a igreja serviu como fortaleza contra os invasores holandeses e, em 1808, sediou o Te Deum em homenagem à chegada do rei D. João VI e da comitiva real a Salvador. A igreja teve sua condição de Sé perdida para a Igreja do Salvador em 1765, mas sua importância histórica continuou até seus últimos dias.
Indios na praça da Sé O Elevador Lacerda localiza-se na cidade de Salvador, estado da Bahia, no Brasil. Um dos principais pontos turísticos e cartão postal da cidade, este equipamento urbano fica na Praça Cayru no bairro do Comércio próximo ao Mercado Modelo, e liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. Do alto de suas torres, descortina-se a vista da Baía de Todos os Santos, do Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte do Mar.
Vista do mercado modelo e a baia de todos os santos Salvador (fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos[6]) é uma cidade brasileira, capital do estado da Bahia e primeira capital do Brasil. Os habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis, ou seja, "cidade do Salvador", composto de Σωτήρ ("salvador") e πόλις ("cidade").
Situada na microrregião homônima, Salvador é uma metrópole nacional com quase três milhões de habitantes, sendo a cidade mais populosa do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina (superada por São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Rio de Janeiro e Santiago).[7] Sua região metropolitana, conhecida como "Grande Salvador", possui 3.866.004 habitantes(IBGE/2008), o que a torna a mais populosa do Nordeste, quinta do Brasil e 89ª do mundo.[8] É classificada pelo IBGE em comparação com a rede urbana das outras cidades brasileiras como um centro metropolitano nacional. A superfície do município de Salvador é de 706,8 km² (fonte: IBGE), e suas coordenadas, a partir do marco da fundação da cidade, no Fortaleza de Santo Antônio, são 13° 58' 16'' sul e 38° 30' 39'' oeste[2]. Centro econômico do estado, é também porto exportador, centro industrial, administrativo e turístico.